Após ter concluído a fase regional, de sub 17 femininos, em 2º lugar, as sub 17 F do Alavarium Love Tiles começam este fim de semana a 2ª fase (fase Nacional) da Prova integradas na zona 2, juntamente com ARC Alpendorada, Juventude do Lis e Cister de Alcobaça.

Comandadas por Soraia Domingues, as sub 17 femininas recebem pelas 15h00, este sábado no Pavilhão do Alavarium, o ARC Alpendorada.

Ao alavariumandebol.pt, Soraia Domingues, técnica das sub 17 femininas, fez retrospetiva do que já foi feito até agora e do que espera nesta segunda fase:

“Após a conclusão da fase do campeonato de juvenis femininas em que se sagraram vice-campeãs regionais, a equipa apurou-se para a fase do nacional tendo conquistado os objetivos a que se tinha proposto este ano.

A participação nesta fase irá permitir às atletas uma maior experiência e aprendizagem com algumas das melhores equipas de formação em Portugal. Sendo uma grande parte das atletas de 1º ano neste escalão e algumas ainda iniciadas, pretende-se que as suas capacidades individuais sejam ainda mais desenvolvidas com uma oposição maior e, também, consolidar a nível coletivo o sistema de jogo defensivo e ofensivo.

Sabendo que irão defrontar também equipas de outras zonas geográficas faz com que o desconhecimento seja maior na preparação destes jogos, o que terá que fomentar também a capacidade de superação e de espírito de grupo na nossa equipa.”