Sem competir desde 11 de dezembro, a equipa de Paulo Gomes recebeu, no nosso pavilhão, a Academia Andebol de São Pedro do Sul.

Num jogo em que esteve à frente do marcador até meio da segunda parte, a falta de competição, comparada com a equipa da Academia que teve jogos para o campeonato a 19 de dezembro (com o CD Feirense) e 9 janeiro (com a Assoc. Académica de Coimbra) foi determinante para a parte final menos conseguida da nossa equipa, já que o ritmo competitivo das duas equipas era bastante diferente. Assim, no final dos 60 minutos, o resultado foi uma igualdade a 22.

Na equipa do Alavarium destaque para o Guarda Redes Vitor Granço com 17 defesas (único no encontro devido a COVID 19 dos outros guarda redes da equipa), tendo Tiago Carmo, com 8 golos, sido o melhor marcador da equipa.

Sobre o jogo Tiago Carmo, ao alavariumandebol.pt, proferiu as seguintes palavras:

“Foi um jogo algo ingrato uma vez que estivemos sempre na frente do resultado. Fizemos uma boa primeira parte mas decaímos na segunda, principalmente em termos atacantes. Infelizmente não conseguimos preparar o jogo da melhor forma uma vez que temos algumas baixas na equipa e, comparando com a equipa adversária, estivemos muito tempo sem competir devido à pandemia. Apesar de tudo isto, é de ressalvar a entrega da equipa que nunca virou a cara à luta, mesmo quando nos vimos com apenas 4 atletas em campo. Também uma nota para a excelente exibição do nosso único guarda redes, que não pôde contar com os colegas de posição devido ao COVID19
Esperamos um regresso rápido as vitórias no próximo sábado frente frente à Juventude do Lis, as 21h no nosso pavilhão”