4, são as atletas que fizeram parte da equipa de andebol feminino da Associação Académica da Universidade de Aveiro que participou nos EUROPEAN UNIVERSITIES GAMES 2022.

Carolina Justino (#11 na foto), Eulália Silva – Lali (#12), Inês Leite (#10) e Joana Teixeira (#8) formam o quarteto de Ala Girls que ajudo a A. A. U. Av. a conquistar o 11º lugar na edição de 2022 dos EUROPEAN UNIVERSITIES GAMES.

Quisemos ouvir as opiniões das quatro atletas sobre a participação nos EUROPEAN UNIVERSITIES GAMES: Eis o que nos disseram:

Carolina ao alavariumandebol.pt, “Foi a minha primeira experiência internacional a nível académico, que me proporcionou conhecer o andebol, meu desporto de eleição, na vertente competitiva, mas com o espírito académico, com diversão e muito convivo entre todas as equipas. Infelizmente os resultados não foram os que queríamos, pois, surgiram alguns imprevistos, no entanto tentamos sempre ultrapassá-los dando sempre o nosso melhor, foi sem dúvida fantástica esta experiência.

Inês salientou que “Foi uma experiência muito positiva, que permitiu contactar com outras realidades, fazendo o que mais gostamos, jogar andebol.”

Joana, sub capitã das Aveirenses, disse-nos que “Estarmos presentes na Polónia, em Lodz, em representação da Universidade de Aveiro é um orgulho e um enorme privilégio. Acima de tudo, e após o título nacional alcançado por nós, soubemos representar bem o nosso país e, em especial, a nossa academia. Ainda que com todos os incidentes que nos foram acontecendo, a equipa nunca desistiu, e estamos certas de que no futuro voltaremos mais fortes.”

Lali, capitã da equipa universitária Aveirense afirmou que “Foi muito gratificante participar num campeonato onde claramente o nível é superior e representar as cores que nos acompanham no percurso académico só faz com que estejamos orgulhosas por termos chegado aqui. Apesar de todos os infortúnios, nunca desistimos, e é isso que nos caracteriza para que num futuro próximo possamos voltar a estes palcos e mostrar do que Aveiro e Portugal é capaz.”