Eugénio Bartolomeu aceitou o desafio de continuar a liderar a equipa sénior feminina, do Alavarium Love Tiles, depois de na época passada ter assumido a equipa interinamente no último mês e meio de competição.

As primeiras impressões sobre a nova época foram abordadas numa breve conversa com o alavariumandebol.pt

Eugénio Bartolomeu, o que se pode esperar das seniores femininas, do ALAVARIUM LOVE TILES, na época 2022/2023?
A época 2022/2023 terá um Alavarium Love Tiles bastante renovado, com muitas alterações, o que trará muita juventude à equipa, muita irreverência, mas também inexperiência, o que vai implicar a necessidade de tempo para que a evolução se faça sentir.
Nas últimas épocas a equipa teve uma estrutura com poucas alterações e sempre alimentada, maioritariamente, por atletas com currículo firmado. Atualmente houve uma grande reestruturação do plantel, passando este a ser composto essencialmente por atletas jovens, com percurso de seleção na sua formação, e que vão ter no Alavarium Love Tiles espaço para evoluir, num percurso de construção de uma equipa de futuro.
Apesar do rejuvenescimento do plantel, os objetivos mantêm-se, ou seja, entrar em campo para vencer todos os jogos, lutando pelas primeiras posições da classificação.


Como vês/perspetivas a 2ª eliminatória da EHF European Cup?
Nas Competições Europeias vamos defrontar a equipa campeã do Luxemburgo, o HB Käerjeng. Do que atualmente sabemos, é uma equipa bastante forte, que internamente apenas teve 1 derrota na época passada e é composta por um leque de jogadoras com qualidade.
Será uma eliminatória difícil, na qual nos empenharemos para lutar pela passagem à fase seguinte da competição. Sendo ainda um excelente momento de aprendizagem e experiência para as nossas jovens atletas.


Uma breve análise ao sorteio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão…
Quanto ao sorteio do Campeonato Nacional, especialmente pelo facto de termos uma equipa com várias caras novas, que necessitam de tempo de entrosamento, o facto de termos os 3 primeiros jogos fora de casa, não é o melhor cenário. De qualquer modo, faremos um trabalho bastante aprofundado no período preparatório, com vários jogos-treino, para que dia 24 de setembro estarmos a postos para iniciar bem a competição.